sábado, 5 de março de 2016

A Entrega (The Drop, 2014)

Último filme de James Gandolfini (Família Soprano), este longa me surpreendeu. 
Tom Hardy é Bob, barman do boteco de seu primo Marv, no Brooklyn, que é uma espécie de "banco" da máfia comandada por chechenos que usam o bar para recebimento e recolhimento das transações ilegais. Porém, Bob não tem e não quer nenhum envolvimento com os mafiosos, mas depois de um assalto, uma série de acontecimentos acaba afetando a rotina dele.





O filme é paradão, esse é o único ponto negativo ao meu ver, não tem cenas de ação nem tiroteios, os personagens principais não são carismáticos, porém quanto mais nos aprofundamos nos acontecimentos, mais nos envolvemos com a história. As interpretações são o ponto alto do filme, apesar de apático e aparentemente ingênuo, o personagem de Tom Hardy chega a incomodar, mas ele se desenvolve bem, a trama vai se revelando e tudo vai se encaixando.





No meio do caminho tinha um cachorro... na lata de lixo! Bob então conhece Nadia (Noomi Rapace) e então mais um personagem misterioso surge para dar mais agilidade a trama, Eric Deeds (Matthias Schoenaerts), um provável psicótico assassino que acusa Bob de ter roubado o cachorro dele. Aparentemente as histórias não tem nenhuma ligação, o roteiro parece meio confuso, mas compensa no desfecho.






The Drop, foi lançando no Brasil diretamente em DVD. É um filme interessante principalmente para quem não espera muito dele. Recomendo para quem gosta do gênero.





Nenhum comentário:

Postar um comentário