Além disso ele já interpretou outros grandes personagens no cinema, teatro e TV, como o dragão Smaug e o Necromante na trilogia de The Hobbit (2012, 2013, 2014), Khan em Star Trek: Além da Escuridão (Star Trek: Into Darkness, 2013) e Julian Assange em O Quinto Poder (The Fifth Estate, 2013). O Senador Bill Buguer em Aliança do Crime (Black Mass, 2015), Sthepen Hawking em Howking (filme para TV em 2004), Vincent van Gogh em Van Gogh: Painted with Words (documentário em 2010), Hamlet em Hamlet (teatro em 2015).
Seu próximo e mais aguardado personagem, pelos fãs, será o Dr. Estranho, no filme da Marvel (Doctor Strange, 2016). Para 2017 ele será Shere Khan o vilão da nova versão para os cinemas do Livro da Selva pela Warner Bros. (Jungle Book: Origins, 2017).
Cumberbatch tem uma voz poderosa e como não podia deixar de ser, faz também muitos trabalhos de locução e audioboooks como em The Tempest, The Making of Music, Death in a White Tie, Artists in Crime e Sherlock Holmes: The Rediscovered Railway Mysteries and Other Stories. Em maio de 2009, a BBC Radio 4 transmitiu uma adaptação do romance de John Mortimer, Rumpole and the Penge Bungalow Murders. Benedict fez o papel de "Rumpole jovem". Ele ainda participa em Cabine Pressure como Capitão Martin Crieff, a série está na quarta temporada. Em março de 2013, Benedict fez o papel de Anjo Islington na adaptação da BBC Radio 4 do romance Neverwherede Neil Gaiman. A adaptação conta ainda com James McAvoy, Natalie Dormer, David Harewood, Sophie Okonedo e Christopher Lee, entre outros. E ainda empresta a voz a vários anúncios publicitários de marcas como Jaguar, Sony, Pimms e Google +. Participou num curta-metragem sobre a História de Londres que inaugurou a transmissão da BBC dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
Em junho de 2015, Benedict foi condecorado com a ordem de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE) em virtude de serviços prestados à arte dramática e pelas suas contribuições para a caridade. Parabéns, Ben.
Nenhum comentário:
Postar um comentário