quinta-feira, 14 de julho de 2016

O Grande Gatsby (The Great Gatsby, 2013)

Este filme é uma produção grandiosa, com uma trilha sonora deliciosa que mistura músicas dos anos 20 com os mais atuais astros da música pop, e tem um trompete que é sensacional!


O figurino riquíssimo, direção de arte é excelente, são 250 "personagens" na festa da mansão do Gatsby, cada um dos figurantes, receberam roteiros e representam um personagem. A cinematografia é uma sensação de cores uma explosão de luzes, combinação perfeita com efeitos visuais, dão um toque colorido todo especial, mas passamos também por uma Nova York devastada, e o cinza na zona menos favorecida também são inseridas de forma breve e eficaz. Ainda consegui avistar erros de continuidade, porém nada que comprometa o longa.



O roteiro é impecável, para mim, foi surpreendente pois eu não conhecia a história, drama e romance na dosagem certa, a obsessão de um amor perdido e o desejo de resgatá-lo, o amigo que faz de tudo para realizar os desejos de seu ídolo, uma amizade verdadeira, traição e assassinato, tudo é contado numa narrativa envolvente e vai além do "The end", o filme é uma ótima reflexão. O diretor faz um trabalho dinâmico para um romance escrito e que se passa na década de 20, e ainda é bastante atual. Leonardo DiCaprio, em mais uma de suas atuações de tirar o chapéu.



Nick Carraway tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby. Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan, ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan. Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas. A trilha sonora um show a parte. Veja o comercial de tv:



É a quinta adaptação para o cinema do romance escrito pelo americano F. Scott Fitzgerald em 1925. O longa levou 2 Oscars em 2014 por Melhor Figurino e Melhor Design de Produção, não podemos dizer que não foi merecido, é incrível como este longa enche os olhos. No elenco estão Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan, Joel Edgerton, Amitabh Bachchan, Isla Fisher e Elizabeth Debicki. Todos eles tem o seu momento, as interpretações são estupendas. 



Um filme que eu recomendo para todos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário