terça-feira, 24 de maio de 2016

Minha Coleção - Sherlock Holmes (Romance)

Sabe aquela lista interminável de livros que a gente faz ao longo da vida? Pois é, a cada livro que compramos, entram mais 10 nas lista, sem falar que conforme a vida vai mudando, as prioridades da lista vão mudando também, não é mesmo? 


E foi assim que hoje eu consegui comprar a primeira parte da minha coleção de romances de Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle. Eu demorei um pouquinho mais porque a cada lançamento vem a dúvida entre "essa" ou "aquela" tradução, com ou sem ilustração, capa dura ou não... Então foi assim, pesquisando muito, que cheguei a conclusão que esta edição da editora Zahar é a melhor para mim. Ela é uma edição Bolso de Luxo, eu não sou muito fã de edições de bolso, mas esta é especialmente fantástica e é isso que eu quero mostrar para vocês.

Segunda capa do exemplar O Cão dos Baskerville.

Os livros apresentam o texto integral, páginas levemente amareladas, impressas em papel polén soft, boa diagramação com o tamanho da fonte e espaçamento sendo confortável para a leitura e a margem é tão boa quanto uma edição em tamanho normal. Ainda trazem parte das ilustrações originais de Sidney Paget (conhecido como o criador da mais popular ilustração de Sherlock Holmes) e outros ilustradores da época vitoriana. E por último, mais não menos importante, os livros possuem lindíssimas capas duras e a lombada tem acabamento de luxo. Viram? Eu disse que era fantástico!

Ilustração do livro Um Estudo Em Vermelho primeira aparição de Holmes.

Neste box, a Editora Zahar apresenta os quatro romances publicados por Doyle, são eles (em ordem de publicação):

  • Um Estudo em Vermelho - (A Study in Scarlet) - romance publicado em 1887.
  • O Signo dos Quatro - (The Sign of the Four) - romance publicado em 1890.
  • O Cão dos Baskervilles - (The Hound of the Baskervilles) - romance publicado em 1901.
  • O Vale do Terror - (The Valley of Fear) - romance publicado em 1915.


Bom, agora é só começar a leitura!
Eu volto depois com a resenha e mais detalhes de cada um dos livros do mais famoso detetive da literatura mundial. Começando agora Um Estudo em Vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário