sábado, 13 de dezembro de 2014

Dicas de Natal: Simplesmente Amor.


Love Actually (Simplesmente Amor) é uma comédia romântica britânica de 2003, escrito e dirigido por Richard Curtis, e grande elenco: Alan Rickman, Bill Nighy, Colin Firth, Emma Thompson, Hugh Grant, Liam Neeson, Keira Knightley, Rowan Atkinson, Laura Linney, Martine McCutcheon, Lúcia Moniz, Rodrigo Santoro, Martin Freeman, Andrew Lincoln e outros.




A proposta é boa são vários núcleos, algumas histórias são bem melhores do que outras, mas o filme é bem amarrado e apesar de muito clichê, a diversão e o clima de natal estão garantidos. 

Sinopse: O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.