sábado, 13 de dezembro de 2014

Moonrise Kingdom (2012)

Dirigido por Wes Anderson e roteirizado por Anderson e Roman Coppola, conquista pela simplicidade, é divertido, triste, romântico, dramático e sensível, cheio de aventuras e mexe com os nossos mais profundos sentimentos.


Sinopse: Anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra. Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward) sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos. O que não esperavam era que os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand), o capitão Sharp (Bruce Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton) fizessem todo o possível para reencontrá-los.

O que mais me chamou a atenção neste filme além de um roteiro muito bem escrito, é o jogo de câmera, o enquadramento do filme é algo marcante, é como se o filme deslizasse aos nossos olhos, a introdução, a maneira como a casa e a família de Suzy é apresentada ao expectador é mágico, e daí nos já podemos sentir a sensibilidade do diretor, ele expressa cada momento com muita originalidade. 

Outra coisa que encanta é a fotografia, o clima da ilha e os tons pasteis das cenas ao ar livre nos remetem aos filmes dos anos 60 nos fazendo acreditar que estamos mesmo vendo um filme rodado naquela época.
Tenho que mencionar a trilha sonora, fantástica! 


No elenco: Bruce Willis, Edward Norton, Bill Murray, Frances McDormand e Tilda Swinton.


Com certeza um filme inesquecível, poderia ser facilmente confundido com um dos "clássicos cult" dos anos 80! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário