quarta-feira, 22 de junho de 2016

Penny Dreadful não foi cancelada, ela acabou.

É isso... Uma série fantástica como esta não seria cancelada com audiência e sucesso alcançados. Segundo seu criador, John Logan, a série foi planejada para ter 3 temporadas, sendo que nós, fãs da série, fomos pegos de surpresa com seu episódio final poético e de alto nível, bem ao estilo da série. Eu fui as lágrimas, mas achei muito justo, melhor terminar uma série boa em seu tempo, do que ser mais uma com "zilhares" de episódios e temporadas intermináveis e brutalmente ser cancelada sem ao menos a chance de se despedir do seu publico com um final digno. Que bom, não foi o caso. Triste, pois estamos órfãos, mas feliz por 27 episódios da melhor qualidade.


No vídeo abaixo John Logan dá o seu recado aos fãs. Vejam:


"Olá, meu nome é John Logan e eu sou o criador de Penny Dreadful. Quero agradecer a todos vocês pelo incrível apoio nos últimos três anos. Escrever e produzir Penny Dreadful foi uma das experiências criativas mais incríveis da minha vida e quero agradecer ao nosso incrível elenco e equipe por todo o duro trabalho. Penny Dreadful sempre foi planejada para ter exatamente três anos, então acho que contamos uma boa história e agradeço novamente por todo o apoio". Concluiu o criador.



Eu recomendo para quem gosta de clássicos repaginados, neste caso, clássicos do terror. Não esperem nada muito fiel aos contos, nem nada muito aterrorizante, a série traz o básico do que o público geral conhece das histórias da literatura fantástica mundial e muitas referencias para quem conhece mais a fundo, principalmente para quem gosta desse estilo e quem já leu estas histórias. Mas Penny Dreadfull trás algo novo para o universo destes personagens, misturando o clássico ao novo, eu por exemplo, fiquei com vontade de ler todos os livros de todos os clássicos apresentados aqui.


Grande elenco, atuações memoráveis, cinematografia de alto nível e atmosférica, cenários que nos remetem a uma Londres viroriana autêntica, maquiagem, cabelo e figurino, muito caprichados, desing de produção impecável, não é a série perfeita, mas ficou muito perto disso e ainda levou alguns prêmios. Eu fiz uma crítica sobre a série semanas atrás quem quiser dar uma olhada na matéria é só clicar aqui. Espero que gostem!



Então é isso... Good bye, Penny Dreadful.

Nenhum comentário:

Postar um comentário