sexta-feira, 17 de junho de 2016

Marvel One-Shots (De 2011 a 2014).

Você sabia que o Universo Cinematográfico da Marvel é complementado por uma série de curtas-metragens intitulados Marvel One-Shots, e que são incluídos nos Blu-rays dos filmes da Marvel desde 2011?

É isso, aí! Os curtas variam de 4 a 15 minutos de duração e tem a mesma qualidade dos longas. Os dois primeiros filmes são estrelados por Clark Gregg como Phil Coulson, e situados antes e depois dos eventos de Thor. O terceiro filme sucede Os Vingadores, com a S.H.I.E.L.D. procurando uma dupla de ladrões que usa uma arma Chitauri. O quarto tem Hayley Atwell voltando como Peggy Carter um ano após os eventos de Capitão América: O Primeiro Vingador. O quinto se passa depois dos eventos de Homem de Ferro 3, com o retorno de Ben Kingsley como Trevor Slattery e Sam Rockwell como Justin Hammer. Veja o resumo abaixo. Ah! E se você não se importar, alguns dos resumos contém spoilers.

O Consultor (2011), com 4 minutos de duração. Lançado nos Blu-ray e Blu-ray 3D de ThorO curta explica a cena final de O Incrível Hulk, com direito a cenas da produção. 

O curta explica a cena final de O Incrível Hulk, com direito a cenas da produção. Pouco após os eventos de Thor, o agente Phil Coulson (Clark Gregg) se encontra com o agente Jasper Sitwell (Maximiliano Hernández), avisando que o Conselho de Segurança Mundial quer tirar Emil Blonsky, o Abominável, da prisão para se juntar aos Vingadores. Relutantes em libertar alguém tão perigoso, Coulson e Sitwell decidem mandar alguém que sabotasse a reunião com o General Ross (William Hurt) e fazê-los desistir da ideia: Tony Stark (Robert Downey Jr.), elevado a consultor dos Vingadores ao final de Homem de Ferro 2.

Houve Algo Engraçado no Caminho do Martelo de Thor (2011), com 4 minutos de duração. Lançado no Blu-ray de Capitão América: O Primeiro Vingador em 25 de outubro de 2011. Foi dirigido por Leythum e escrito por Eric Pearson. Na trama, enquanto Phil Coulson está a caminho do Novo México, o agente pára para abastecer. Na loja do posto, impede dois ladrões de assaltarem o local.

Artigo 47 (2012), com 12 minutos de duração. Lançado no Blu-ray de Os Vingadores. O filme tem uma duração de 12 minutos em contraste aos antecessores de apenas 4 minutos.
A história segue Bennie (Jesse Bradford) e Claire (Lizzy Caplan), que de posse de uma arma Chitauri recuperada após a batalha de Nova York, decidem assaltar bancos na Costa Leste dos Estados Unidos. Na S.H.I.E.L.D., o agente Blake (Titus Welliver) ordena que Sitwell recupere a arma (codinome "Artigo 47") e "neutralize" o casal. Sitwell os captura na Flórida, destruindo um quarto de hotel no processo. Em vez de matar o casal, devido à forma como Bennie restaurou o poder à arma quando os cientistas da S.H.I.E.L.D. foram incapazes do mesmo, Sitwell convida-os a se juntarem à agência.

Agente Carter (2013), com 15 minutos de duração. Lançado no Blu-Ray de Homem de Ferro 3. O curta dirigido por Louis D’Esposito continua a história de Capitão América: O Primeiro Vingador, com Hayley AtwellDominic Cooper e Neal McDonough em seus papéis no filme original.
Um ano depois do desaparecimento do Capitão, sua superior e interesse amoroso Peggy Carter (Atwell) foi relegada a um entediante serviço burocrático pelo Exército e reclama de não ser designada para trabalho de campo. Após receber uma mensagem de rádio sobre um item chamado "Zodíaco", Peggy decide ir secretamente atrás do item. Chegando no armazém onde o Zodíaco estaria, Peggy nocauteia todos os capangas e sai de lá com uma maleta com o item. O chefe de Peggy (Bradley Whitford) fica indignado com sua insubordinação, mas ela não é punida: uma ligação de Howard Stark (Cooper) a designa para a recém-formada S.H.I.E.L.D., onde já estão Stark e Dum Dum Dugan (McDonough).

Saúdem o Rei! (2014), com 14 minutos de duração. Lançado no Blu-Ray de Thor: O Mundo Sombrio. O filme é estrelado por Ben Kingsley, reprisando seu papel como Trevor Slattery de Homem de Ferro 3.
Trevor Slattery está cumprindo pena na prisão Seagate - a mesma penitenciária de Justin Hammer (Sam Rockwell) - quando ele é abordado pelo documentarista Jack Norris (Scoot McNairy), que quer investigar seu passado. Norris é eventualmente revelado como parte da organização terrorista Dez Anéis (responsável por capturar Tony Stark no Afeganistão) em nome do verdadeiro Mandarim, que "deseja seu nome de volta".


Agora é só reunir as informações com a Cronologia do Universo Cinematográfico da Marvel.
Tudo certo para a maratona, aproveite o máximo e boa diversão!