terça-feira, 2 de maio de 2017

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Guardians Of The Galaxy Vol.2, 2017)

De volta com os heróis mais divertidos e carismáticos do Universo Cinematográfico Marvel, esta sequência tão esperada cumpre o que promete. Não chega a superar expectativas, mas continua funcionando.


A direção de James Gunn repete o sucesso de cenas impressionantemente bem dirigidas com ângulos interessantes e novos personagens sendo apresentados com total competência. A química entre os atores continua muito boa, o personagem de Dave Bautista (Drax) está hilário e no ponto certo, a fórmula Marvel "super-heróis engraçadinhos" funciona aqui de forma muito leve e divertida.


A direção de arte e efeitos visuais constroem cenários interessantes, cores intensas e contraste assimétricos numa mistura visualmente impactante. As cenas das batalhas espaciais são incríveis com profundidade e movimentos que deixam o espectador preso na poltrona. O 3D funcionou muito bem em algumas cenas, mesmo não sendo eficaz na maioria, a profundidade é relevante e até vale o ingresso. Fantástico mesmo é a maquiagem, os personagens estão bem realistas cores e texturas são legítimas, um trabalho digno de indicação ao Oscar. Outro grande mérito deste longa é a trilha sonora, tão brilhante quanto a do primeiro filme, aqui se faz mais relevante porque cada canção faz um link direto ao enredo e a narrativa se faz mais completa.


Baby Groot realmente rouba as cenas e muitos "Awww..." é ouvidos na sala de cinema. Não tem como não curtir!


O único ponto negativo, é a falta de roteiro. O longa traz uma história mas não se aprofunda nela para contar, de modo que fica bem claro para todos que é relevante mas não se perde tempo, o que não é ruim. Tudo é muito independente e o tema central é preenchido com uma avalanche de acontecimentos, funciona como se cada quadro tivesse sua própria historinha, com exceção de um gancho que, claramente, fica para ser contado nos próximos filmes do UCM

Resultado de imagem para guardians of the galaxy 2 gif

As 5 cenas pós-créditos conta com apenas uma que, para quem já conhece os quadrinhos, sabe que vem mais um personagem importante por aí, as outras 4 são irrelevantes, porém divertidas. Ainda assim, vale a pena ficar até o final.

Sinopse: Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).




Nenhum comentário:

Postar um comentário