terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme, 2016.

Em primeiro lugar, este é um filme para fãs, que nasceram assistindo e lendo tirinhas do Charlie Brown e de sua turma, fora isso, só as crianças mais inocentes entenderão.
Uma animação mágica e encantadora, com uma trilha sonora deliciosa, clássica e moderna, e tudo é referencia ao que há de mais clássico nas histórias de Snoopy




Gente, foi tão gostoso ver o cinema cheio de crianças e todas elas dando risadas e curtindo demais aquela reunião de cenas clássicas e diálogo tão familiar, numa historinha tão inocente e fofa, com nossos personagens favoritos, a turminha toda reunida, uma retrospectiva de tudo que vimos e lemos quando criança. Nesta animação o que predomina é a nostalgia, eu por exemplo tenho em DVD as primeiras histórias de Snoopy e Charlie Brown da década de 60 e ver no cinema a mesma magia, num up grade de imagens, foi bárbaro!




O lançamento das tirinhas do Snoopy completou 65 anos no ano passado (2015), mesmo ano em que a primeira animação que foi ao ar na TV completou 50 anos nos EUA.
Essa animação é para esta geração e para as seguintes que acompanharam Snoopy, para os que não conhecem e não são crianças, não é muito interessante, pois é sim, uma história para crianças, não tem nada complexo e nenhuma grande surpresa, é Snoopy sendo Snoopy. Como o criador de Snoopy e a família Schulz era totalmente contra qualquer mudança em sua obra, mantiveram a essência e a magia do original.




Sinopse: Próximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown e sua turma sofre uma mudança com a chegada na cidade de uma garotinha da cabelo vermelho. Brown logo se encanta pela jovem e tenta lutar contra sua timidez e sua baixa autoestima para falar com ela. Ao mesmo tempo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história pra lá de fantasiosa e heroica. 







Minduim, Lucy, Sally, Linus, Woodstock... toda turminha teve seu espaço, todos os personagens tiveram a sua vez, esta animação pode até não levar o Oscar, por sua simplicidade, mas com certeza ficará para sempre no coração da gente. 
Levem suas crianças ao cinema e divirtam-se!
























Nenhum comentário:

Postar um comentário