terça-feira, 10 de março de 2015

Terremoto: A Falha de San Andreas (San Andreas, 2015)

Suspense de ação com Dwayne JohnsonÉ um filme-catástrofe para quem curte o estilo, tem todos os elementos esperados, assim como "O Dia Depois de Amanhã", "Impacto Profundo", "Armagedon", e por aí vai, com todos os clichês possíveis e esperados. 

A história se passa após um poderoso terremoto na Califórnia, sobre um piloto de helicóptero de resgate e sua esposa, que buscam pela filha em diferentes lugares.



Dwayne Johnson, não é o melhor ator de Hollywood mas tem carisma, acho difícil não gostar de vê-lo em cena e o filme tem ação, combina bem com ele, mesmo com frases clichês. Os efeitos visuais são bacanas, nada inovador ou revolucionário mas são convincentes. A trilha sonora não é impactante mas também não é ruim, apenas esquecível. O roteiro é fraco, diálogos, rasos e piadinhas fora de hora. Nada neste filme é memorável ou vai te marcar de alguma forma.




Também estão no elenco: Paul Giamatti, Carla Gugino, Kylie Minogue, Alexandra Daddario e Ioan Gruffudd, não há muito esforço para se realizar um grande trabalho, atores medianos em atuações medianas para um filme mediano. Filme pipoca pra curtir, se divertir sem comprometimento.