quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel, 2014)

Com uma narrativa dentro da outra, não é filme complexo, porém totalmente surreal, o diretor Wes Anderson deixa sua marca e traz mais uma vez um excelente divertido e colorido filme. Eu aprovo!


Sinopse: No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX. 


Grande elenco maravilhoso com  Adrien BrodyWillem DafoeMathieu AmalricJude LawSaoirse RonanJason SchwartzmanHarvey KeitelJeff GoldblumTilda SwintonOwen WilsonTom WilkinsonEdward Norton, Léa Seydoux, Ralph Fiennes e Tony Revolori.

Cenografia riquíssima, o contraste das cores e a fotografia é uma explosão de arte, o longa, tem enquadramentos de cenas muito precisos e que deslisam na tela de uma forma bem característica deste diretor, e a edição final dá ritmo ao filme. 
A maquiagem (diga-se de passagem é maravilhosa) e o figurino são extravagantes também em suas cores, o filme se passa em 2 épocas distintas e a história possui 2 narradores, um para cada época, apesar de parecer complexo, não é, o roteiro é muito bem feito e diverte o público com cenas situações inacreditáveis.

Ralph Fiennes está hilário, ver ele em papeis de humor é muito interessante, já que estamos acostumados a vê-lo sempre em papeis dramáticos.
Willem Dafoe, também está muito bem na pele de um vilão pra lá de inusitado, em cenas muito engraçadas. Uma comédia diferente do tradicional, mas que com certeza vai agradar a todos que tem gosto pela sétima arte.

Confira o trailer:







Vencedor de melhor filme na categoria Drama no Globo de Ouro 2015, e vencedor do Oscar 2015, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Penteado, Melhor Trilha Sonora e Melhor Design de Produção. 










  

Nenhum comentário:

Postar um comentário