quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Rememory, 2017.

No melhor estilo "Black Mirror", o roteiro tem alguns pontos fracos mas é um filme interessante. Sua narrativa é um tanto peculiar é preciso atenção para ir montando as peças. Com Peter Dinklage no papel principal, também é mais um dos filme póstumos do ator Anton Yelchin, que faleceu aos 27 anos, em junho do ano passado.

O diretor cria uma atmosfera misteriosa e instigante crescente, e o que pode ser desafiante também, pode ser desestimulante, pois a trama abre um leque de questionamentos, mas não responde à todos, porém entrega um desfecho inesperado e satisfatório. Para quem curte tramas que fogem dos desfechos hollywoodianos tá aqui uma boa opção, mas o filme peca com alguns diálogos fracos e amarra algumas pontas de maneira previsível. 

As atuações são boas e Peter Dinklage está ótimo, é ele quem carrega o filme. Os de mais personagens não são suficientemente bem desenvolvidos, são meras peças para serem encaixadas, o que tira um pouco brilho do filme. Os personagens secundários são rasos e suas histórias na maioria estão ali apenas para ilustrar a trama, isso deixa algumas lacunas que poderiam ter sido preenchidas e situações que poderiam ser melhor desenvolvidas. As cenas das lembranças são repetitivas, no inicio cria-se uma expectativa grande para aqueles pontos, as motivações vão se revelando a medida que o longa vai chegando ao final, mas sem o mesmo fôlego do início.


Sinopse: Um cientista pioneiro (Martin Donovan) é encontrado morto logo após divulgar ao mundo seu novo trabalho: um dispositivo capaz de extrair, gravar e reproduzir as memórias de uma pessoa. Sua esposa (Julia Ormond) se isola em sua casa após o ocorrido até um misterioso homem (Peter Dinklage) aparecer para tentar resolver o mistério.



Rememory é um ótimo filme de ficção-científica (desses que quanto menos souber sobre o enredo, melhor ele fica!), lançado em 07 de setembro pelo aplicativo Google Play. 
Os fãs de "Black Mirror" irão gostar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário