segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Tudo por Justiça (Out of the Furnace, 2014)

Eu gostei muito. Mas já vou dizendo, é um drama, não é um filme de ação. Portanto quem espera um filme de ação, passe longe.

O elenco é de primeira, Woody Harrelson, Casey Affleck (o irmãozinho do Ben Affleck é fera!), Willem Dafoe, Forrest Whitaker e Zoe Saldana, as atuações são perfeitas, Woody Harrelson é na minha opinião um grande ator e neste longa ele está assustador, para quem está acostumado com interpretações dele em Jogos Vorazes, por exemplo, vai se surpreender, e Bale me faz chorar, de novo!

Não é uma super produção, mas o filme me envolveu, na época de seu lançamento, assisti no cinema, fiquei quase que na ponta da poltrona logo nos primeiros minutos da trama. É um drama pra quem gosta de dramas, com um final razoável, mas que não chegou a me decepcionar. pelo contrário, me intrigou e isso é ótimo. O filme quando é bom ele intriga o espectador, ao invés de entregar o final que ele deseja.

Os enquadramentos nos transporta diretamente para o centro da história, a ambientação e o figurino contribuem muito bem para a proposta realista junto as atuações convincentes, são pessoas reais, e o diretor (Scott Cooper) faz um excelente trabalho de câmera dando destaque as cenas abertas e intensificando a atuação dos atores, aumentando assim o interesse do expectador, porém a narrativa é lenta e angustiante e é aí que o público se divide, pois quem gosta de uma história bem contada fica, quem prefere ação não vai curtir. A trilha sonora é simplesmente perfeita, ao som de Pearl Jam, não tem como errar, né?

Veja o trailer:


Sinopse: Russell Baze (Christian Bale) trabalha em uma usina e mora com o pai (Bingo O. Malley), que enfrenta sérios problemas de saúde, e o irmão mais novo, Rodney (Casey Affleck), que lutou na Guerra do Iraque. Um dia, Russell se envolve em um acidente de carro onde uma criança acaba falecendo, o que faz com que seja preso. Ao sair ele retoma a vida de antes, trabalhando novamente na usina. Entretanto, Rodney se recusa a levar a mesma vida do irmão e do pai. Querendo ganhar dinheiro, ele passa a fazer lutas clandestinas e acaba se envolvendo com um homem violento e bastante perigoso: Harlan DeGroat (Woody Harrelson).



Out of the Furnace é um filme para poucos, desses que deixam o amargo na boca, mas que não deve passar despercebido. 
Disponível em DVD e BD. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário