segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A Caçada (The Rover, 2014)

"Austrália, 10 anos após um colapso econômico que devastou a civilização mundial..." E a gente espera uma ficção científica cheia de referencias tecnológicas, mas... Não! Aqui é mais realista e eu gostei disso, ao longo do filme esqueci que tinha uma introdução sci-fi! 

Aí tem, Guy Pearce, que tem o objetivo de resgatar seu carro que foi roubado no início do filme, e que encontra no caminho Robert Pattinson, que está muito bem no papel de um jovem com transtornos mentais, é quase Arnie Grape, só que mais maduro, (lembram?? Personagem de DiCaprio em "Gilbert Grape"), sua ótima atuação me surpreendeu. Pearce e Pattinson tem uma química muito boa, uma bela dupla, ainda mais pelo segundo, que surpreende em seu papel mais complexo, cheio de trejeitos. Merece os parabéns.


Veja o trailer:

Sinopse: Em um futuro próximo, os habitantes australianos vivem uma rotina perigosa, onde a criminalidade impera. Com o passar dos anos, Eric (Guy Pearce) já perdeu quase tudo o que tem, e torna-se um homem duro e impiedoso. Quando sua última posse, seu carro, é roubado por uma gangue, ele vai atrás destes homens. No caminho, ele é obrigado e levar consigo Reynolds (Robert Pattinson), o ingênuo membro da gangue, abandonado por seus comparsas.


E o filme não tem nada demais, é um roteiro simples, com boas atuações, direto ao ponto, a cinematografia é bem bonita, uma paisagem desértica, um clima seco e vazio. Poucos diálogos. A trilha sonora as vezes tira a gente daquele clima meio "faroeste", e me fez pensar que este talvez fosse o faroeste do futuro. 

É um bom filme, foge dos clichês, não é a história mais linda, é meio paradão, me lembrou "Tudo Por Justiça" (Out Of The Furnace), que muita gente não gostou, mas é um bom filme também, desses que conta uma história sem rodeios e mostra mais o cinema como arte, com boa direção, com toda sua beleza, riqueza de detalhes e com final objetivo.

Não é todo mundo que gosta desse tipo de filme, mas eu recomendo, gostei bastante. 
Disponível em DVD e BD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário