quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Venom, 2018.


Serei breve em meu comentário, mas não posso deixar de dizer que Venom é uma adaptação dos quadrinhos, ora aliado, ora vilão nas histórias do Homem-Aranha, então levando em consideração que vem do mesmo estúdio (e sem a parceria da Marvel), não era para se esperar algo que fosse muito acima de "O Espetacular Homem-Aranha" de 2012, e para mim é bem neste nível que Venom chegou. 


Tom Hardy é um bom ator, mas aqui lhe falta uma boa direção, claramente podemos ver que as inconstâncias do personagem na edição final, atrapalharam sua boa atuação, mesmo assim, este é um dos pontos altos do filme, Hardy se esforça e consegue cumprir a sua parte na pele de Eddie Brock. Não posso dizer o mesmo dos personagens secundários, e Riz Ahmed que se saiu tão afetado que não dá para acreditar em seu personagem. Conclusão: bons atores que não se saíram assim tão bem, devido a direção de elenco.


O diretor Ruben Fleisher, se perde em vários momentos e os atores parecem estar por conta própria, principalmente quando a cena pede que um humano fique cara a cara com seu "parasita", o CGi não faz milagre se não tiver uma boa edição por trás. E assim, o longa vai somando alguns erros técnicos e falhas de roteiro tão bobas quanto a passagem de tempo. A edição de montagem parece confusa e o tom do filme muda constantemente, como um quebra-cabeça que não encaixa algumas peças e faltam outras.


O simbionte alienígena ficou muito bonito na tela, o CGi acerta nas cenas em que ele se apossa dos humanos e na animação facial. As cenas de perseguição são bacanas e servem para acordar a quem já estava sonolento no primeiro ato do longa, que chega a ser enfadonho até que comece a ação. A interação entre Eddie e Venom na cabeça de Hardy é bem interessante e vai melhorando ao desenrolar da trama, e apesar dos diálogos preguiçosos, tem boas tiradas. A trilha sonora é boa, mas não memorável.


Venom tá longe de ser ruim como foi "O Quarteto Fantástico"de 2015, e outros fracassos do cinema do gênero como "Lanterna Verde" e "Elektra" (filmes que curam a insônia!), é um longa mediano com uma série de problemas, poderia ser melhor se tivesse uma classificação etária para maiores, um toque gore, mas não tem!, então serve para o entretenimento mais familiar, um filme pipoca. 
Ah, e para quem perguntou, é melhor do que "Homem-Aranha 3"! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário