sábado, 27 de agosto de 2016

Pets - A Vida Secreta dos Bichos, 2016.

Animação dos mesmos estúdios de meu Malvado Favorito 1 e 2 e Os Minions, trás mais uma aventura para crianças e que certamente vai agradar os adultos também.

Na sinopse, Max é um cachorro que mora em um apartamento e tem sua vida feliz com sua humana Katie, quando ela traz para casa um novo cão chamado Duke, Max fica com ciúmes e começam os conflitos. Mas quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha eles vão ter que pôr as divergências de lado. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança liderados por uma cadelinha destemida, partem para o resgate, mas no caminho eles cruzam com uma quadrilha de bichos mal intencionados. 



Não tem como não compará-lo com vários outros longas de animação já vistos no cinema, Pets - A Vida Secreta dos Bichos é a versão dos bichos de Toy Story, com o humor e a correria que já estamos habituados na Illumination. Mas além de Toy Story, esta animação também nos faz lembrar A Fuga da Galinhas, Vida de InsetoGarfield, Zootopia, Bolt - O Super Cão, UP - Altas Aventuras e o recente, e ainda em cartaz nos cinemas, Procurando Dory, com isso não dá pra dizer que este roteiro é original, mas as tiradas muito bem sacadas é o ponto forte do longa e arranca gargalhadas do cinema, adultos e crianças tem garantia de diversão.

No primeiro momento, o longa nos mostra a vida dos pets em casa com suas peripécias, como se reunir na casa dos animais vizinhos, e isso é pouco explorado, eu confesso que gostaria de ver mais disso, mas quanto menos se espera a correria recomeça, é ação do começo ao fim em pontos turísticos da cidade onde vivem, pelos esgotos e telhados. São muitos clichês, animais grandes que pareçam bobos e lentos, aos animais fofos que são altamente agressivos. Não posso deixar de dar o destaque para o gavião Tibérius, controlando o forte desejo de devorar animais menores, é o único que tem um perfil mais interessante e ainda assim, menos explorado do que deveria. Por outro lado, temos o coelho Bola de Neve, nada carismático, completamente caricato e exageradamente violento, ao meu ver, não precisava ser tão agressivo e gritar tanto, um vilão estérico, meio fora de contexto para um filme infantil.



A trilha sonora é tão animada quanto o habitual (com direito a referência a outra animação do estúdio), casa bem com a proposta do longa, em uma cena rola até "Bounce" da banda Sistem Of A Down, como vemos nos trailers. E mesmo nos fazendo lembrar animações anteriormente já vistas e que são superiores a esta, há algo aqui que é um carinho com os personagens assim como temos com nossos bichinhos, e a amizade entre eles. Deixando de lado as cenas de perseguição, há cenas de entrosamento entre os animais que são bem bacanas. Entre gatos, cachorros, periquito, gavião, porquinho da índia, crocodilo e até cobras, todos têm seus momentos hilários. O visual do filme é extremamente colorido e cheio de detalhes (fiquem atentos aos easter eggs), suas tiradas não deixam que a gente pisque para não perder nada.


Veja o trailer:

Pets - A Vida Secreta dos Bichos está longe de ser memorável com mensagens de reflexão como vimos em Zootopia ou Divertida Mente, mas é gostoso e engraçado, não tem a pretensão de ser mais do que isso. Tem algumas cenas em 3D que são as mais incríveis já vistas em animações, recomendo muitíssimo. 


Não esqueça que tem cenas mid-credits (antes que todos os créditos acabem) e pós-créditos, lá no finalzinho. Não perca, vá voando para o cinema!



Um comentário: