O roteiro é impecável, a narrativa simples com algumas cenas de flashbacks também contam parte da infância da rainha e convívio com a família desde a sua educação, até lembranças de uma promessa que na atual situação deve ser repensada. O ritmo é um pouco lento, mas os diálogos tem força entre seus personagens dinâmicos, isso faz com que a série não se torne cansativa, há sempre algo acontecendo.
A direção de arte é magnífica (e não foi à toa que já garantiu o Emmy 2017) e retrata com muita fidelidade cenários e fatos importantes como a coroação da jovem rainha, que, fiz questão de correr para o YouTube e verificar o quão precisa foi essa reprodução, e ficou perfeita, tanto no design de produção, quanto nas atuações. A fotografia é muito bonita, tudo muito claro com tons dourados, realçando o glamour dos figurinos bem alinhados (também já levou o Emmy 2017 para casa!) e a cenografia rica em detalhes, detalhes esses que são valorizados também pela direção que usa muitos planos abertos e assim podemos contemplar a beleza e o trabalho sensacional da equipe técnica.
Sinopse: Filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com o primeiro-ministro inglês. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade.
O enredo é conhecido, nem tudo será novidade para o espectador, afinal de contas a série conta com a verdadeira história e agrega com a licença poética para alguns fatos, apenas para "romancear" ou mesmo para "encurtar" um fato ou um detalhe, como por exemplo, na passagem de tempo. Mas nenhum pequeno detalhe é capaz de desmerecer o que foi feito aqui. É uma série que vai direto ao ponto, e que nos faz refletir sobre muitos aspectos como família, política, poder, submissão, preconceito... Uma história que nos faz pensar sobre nós mesmo.
Assista ao teaser da primeira temporada:
Emmy 2017: Recebeu 13 indicações entre elas...
Melhor série dramática
Melhor atriz de série dramática - Claire Foy
Melhor ator coadjuvante de série dramática - John Lithgow
Melhor roteiro em série drama - "Assassinos".
BAFTA 2017:
Claire Foy - Categoria de Melhor Atriz.
Jared Harris e John Lithgow - Categoria de Melhor Ator Coadjuvante.
Vanessa Kirby - Categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.
Foi vencedora do Globo de Ouro de Melhor Série Dramática e também do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática, para Claire Foy, em 2017.
A segunda temporada tem previsão de estreia 08 de dezembro de 2017. Veja o teaser da segunda temporada:
A terceira temporada já está confirmada e trará outra atriz para o papel da rainha que será uma atriz mais velha. Aguardando mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário