segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Benedict Cumberbatch será produtor de cinema.

Segundo a Variety, Benedict Cumberbatch terá sua estreia como produtor de cinema na produção de um longa-metragem, a adaptação do clássico britânico "Rogue Male", de Geoffrey Household, publicado em 1939. Um thriller de sobrevivência sobre um homem que tenta assassinar um ditador. O protagonista escapa e foge de volta pra Inglaterra, mas tem de se esconder em regiões rurais, dada a dura perseguição de agentes inimigos. O livro foi adaptado cinco vezes, com destaque para duas realizações: Man Hunt, longa-metragem de 1941 dirigido por Fritz Lang, e um telefilme de 1976 produzido pela BBC e estrelado por Peter O'Toole. "Estou entusiasmado, como ator e produtor, por levar para as telonas esse grande tesouro da literatura inglesa", declarou Cumberbatch. Rogue Male terá roteiro de Michael Lesslie (Macbeth, Assassin’s Creed) e será distribuído pelo selo de filmes independentes Fox Searchlight. Aguardando ansiosamente. 

Ben-Hur, 2016

A nova versão do primeiro filme a receber 11 Oscars na história do cinema, ganhou mais uma releitura, a história baseada no romance clássico de Lew Wallace, Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo, é para quem não curte filmes antigos e procura apenas entretenimento raso.


"Judah Ben-Hur (Jack Huston) é um príncipe falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo Messala (Toby Kebbell), um oficial do exército romano. Destituído de seu título, afastado de sua família e da mulher amada (Nazanin Boniadi), Judah é forçado à escravidão. Depois de muitos anos no mar, Judah retorna à sua pátria em busca de vingança, mas encontra a redenção."


O ator Toby Kebbell que interpreta Messala, é a melhor coisa do filme, seu personagem é forte e convincente, o que não podemos dizer de Jack Huston, que faz um Ben-Hur bem abaixo do esperado, ele não convence em sua sede de vingança, é delicado demais, não é um mal ator, de jeito nenhum, mas é engolido por todos os outros atores que contracenam com ele. Aliás, não uma construção de relações, é como se estivéssemos assistindo á um resumo de um livro já resumido. Rodrigo Santoro interpreta melhor Jesus dos últimos anos, mas o apelo emocional é embalado por um trilha sonora mediócre, e toda vez que ele aparece sobe a música que só atrapalha o momento. Morgan Freeman mesmo não fazendo nada excepcional, ainda é Morgam Freeman é mais um filme em que ele é mais um mentor. A esposa de Ben-Hur, vivida por Nazanin Boniadi, até se esforça, mas também é engolida pela trilha sonora esquecível do longa. 


A parte visual do filme é muito boa, melhor do que eu esperava, mas têm cenas onde o chroma Key é perceptível demais e quase como um remendo o diretor tenta repará-lo com planos médios a planos fechados em cenas muito recortadas nas cenas de ação, que por sinal são boas. A cena onde Ben-hur é escravo nas galeras é muito bem feita, o diretor Timur Bekmambetov conhecido por seus filmes de ação, aplica muito bem os efeitos visuais em diferentes planos e ângulos de câmera, ele consegue criar uma atmosfera tensa de terror, é a melhor cena do longa. Infelizmente ele não tem tanto sucesso nas corrida de cavalos, onde a ação é forte e interessante mas falta planos aberto para que o expectador tire maior proveito da cena, para suprir essa necessidade ele capricha no clima de tensão, cumpre o que é proposto, mas declina quando o CGi precisa preencher a tela verde.


O figurino é caprichado e as ambientações são plausíveis. A cinematografia é bonita mas em alguns momentos não convém pelo colorido excessivo ao retratar a época com uma fotografia muito nítida em cores vibrantes, mas acerta nas cenas de ação e batalha. O roteiro é deveras apelativo, fraco e esburacado, as motivações dos personagens são frágeis e os episódio não têm impacto se não for mostrado com extrema violência, o diretor não sabe trabalha a emoção dos atores, busca o caminho mais fácil, a história não se mostra por si só, há uma narrativa que é incomoda e explicativa demais. O filme fecha com sua mensagem de paz, amor e perdão, num final piegas que só funciona para quem gosta de novelas da Record.
Veja o trailer:



Este filme claramente não tem a menor intenção de superar o épico de 1959. Os acontecimentos dessa história não seguem nem a cronologia e nem os fatos da história anterior, se não chega nem perto do Ben-Hur de Charlton Heston, Jack Houston, pouco será lembrado por este personagem, e ainda muito longe de alcançar um Russell Crowe em Gladiador, por exemplo. O épico se foi, esta versão está mais para um filme bíblico com muita ação.




 


domingo, 28 de agosto de 2016

Calendário de séries da Netflix para Setembro.

Setembro chegando com muitas novidades, vejamos a lista abaixo:

1 de Setembro

Criminal Minds: 11ª temporada
Grey’s Anatomy: 12ª temporada
Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.: 3ª temporada
Once Upon a Time: 5ª temporada

Notas do Amor: 1ª temporada
Quantico: 1ª temporada
The 100: 2ª temporada

Terra Prometida: 1ª temporada

2 de Setembro

Narcos: Segunda temporada, clique aqui para ver o trailer.
Chef’s Table: France - 1ª Temporada
Kazoops!: 1ª Temporada
Kulipari: O Exército de Sapos - 1ª Temporada 

Pokémon: Série XY

5 de Setembro

Family Guy - 13ª Temporada 


7 de Setembro

Um Drink no Inferno: 3ª temporada

14 de Setembro

Scandal: 5ª temporada
Transporter The Series: 2ª temporada

Billions: 1ª temporada 

16 de Setembro

How to Get Away with Murder: 2ª temporada


17 de Setembro

iZombie: 1ª temporada

20 de Setembro 

Ray Donovan: Temporadas 1ª a 3ª

22 de Setembro

Easy: 1ª temporada

29 de Setembro

Supergirl: 1ª temporada

30 de Setembro


Line of Duty - 1ª temporada 

Luke Cage - Lançamento Marvel. Clique aqui para ver o trailer.




Veja o catálogo de filmes que estarão disponíveis a partir de setembro na Netflix, clicando aqui.

Funko apresenta personagens de Stranger Things.

A Funko publicou nas redes sociais semana passada a sua versão de bonecos colecionáveis da personagem Eleven (Millie Bobby Brown). No dia 24, foi lançada uma enquete no Twitter perguntando às pessoas qual personagem elas gostariam de ter em Funko, as opções, após Eleven, eram Barb, o Demogorgon, Dustin e o Dr. Brenner. A empresa surpreendeu e divulgou as imagens de Eleven e Barb. Coisa mais linda gente!


Um seguidor da Funko comentou que a empresa estaria encrencada caso não fosse verdade, e a resposta fantástica, não podia ser melhor: "Amigos não mentem!"

Agora é só aguardar o lançamento. Morri de tanta fofura!

sábado, 27 de agosto de 2016

Pets - A Vida Secreta dos Bichos, 2016.

Animação dos mesmos estúdios de meu Malvado Favorito 1 e 2 e Os Minions, trás mais uma aventura para crianças e que certamente vai agradar os adultos também.

Na sinopse, Max é um cachorro que mora em um apartamento e tem sua vida feliz com sua humana Katie, quando ela traz para casa um novo cão chamado Duke, Max fica com ciúmes e começam os conflitos. Mas quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha eles vão ter que pôr as divergências de lado. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança liderados por uma cadelinha destemida, partem para o resgate, mas no caminho eles cruzam com uma quadrilha de bichos mal intencionados. 



Não tem como não compará-lo com vários outros longas de animação já vistos no cinema, Pets - A Vida Secreta dos Bichos é a versão dos bichos de Toy Story, com o humor e a correria que já estamos habituados na Illumination. Mas além de Toy Story, esta animação também nos faz lembrar A Fuga da Galinhas, Vida de InsetoGarfield, Zootopia, Bolt - O Super Cão, UP - Altas Aventuras e o recente, e ainda em cartaz nos cinemas, Procurando Dory, com isso não dá pra dizer que este roteiro é original, mas as tiradas muito bem sacadas é o ponto forte do longa e arranca gargalhadas do cinema, adultos e crianças tem garantia de diversão.

No primeiro momento, o longa nos mostra a vida dos pets em casa com suas peripécias, como se reunir na casa dos animais vizinhos, e isso é pouco explorado, eu confesso que gostaria de ver mais disso, mas quanto menos se espera a correria recomeça, é ação do começo ao fim em pontos turísticos da cidade onde vivem, pelos esgotos e telhados. São muitos clichês, animais grandes que pareçam bobos e lentos, aos animais fofos que são altamente agressivos. Não posso deixar de dar o destaque para o gavião Tibérius, controlando o forte desejo de devorar animais menores, é o único que tem um perfil mais interessante e ainda assim, menos explorado do que deveria. Por outro lado, temos o coelho Bola de Neve, nada carismático, completamente caricato e exageradamente violento, ao meu ver, não precisava ser tão agressivo e gritar tanto, um vilão estérico, meio fora de contexto para um filme infantil.



A trilha sonora é tão animada quanto o habitual (com direito a referência a outra animação do estúdio), casa bem com a proposta do longa, em uma cena rola até "Bounce" da banda Sistem Of A Down, como vemos nos trailers. E mesmo nos fazendo lembrar animações anteriormente já vistas e que são superiores a esta, há algo aqui que é um carinho com os personagens assim como temos com nossos bichinhos, e a amizade entre eles. Deixando de lado as cenas de perseguição, há cenas de entrosamento entre os animais que são bem bacanas. Entre gatos, cachorros, periquito, gavião, porquinho da índia, crocodilo e até cobras, todos têm seus momentos hilários. O visual do filme é extremamente colorido e cheio de detalhes (fiquem atentos aos easter eggs), suas tiradas não deixam que a gente pisque para não perder nada.


Veja o trailer:

Pets - A Vida Secreta dos Bichos está longe de ser memorável com mensagens de reflexão como vimos em Zootopia ou Divertida Mente, mas é gostoso e engraçado, não tem a pretensão de ser mais do que isso. Tem algumas cenas em 3D que são as mais incríveis já vistas em animações, recomendo muitíssimo. 


Não esqueça que tem cenas mid-credits (antes que todos os créditos acabem) e pós-créditos, lá no finalzinho. Não perca, vá voando para o cinema!



sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Primeiras imagens do live-action Disney de A Bela e a Fera.


Lumière e Horloge/Cogsworth (com as vozes de Ewan McGregor e Ian McKellen respectivamente), surgem em primeira imagem dos objetos do castelo encantado da versão em live-action de A Bela e a Fera da Disney que será lançado em 2017.


Essa segunda imagem Josh Gad como Le Fou, e Luke Evans como Gaston, em número musical na taverna.


O teaser lançado em em março deste ano chegou a bater recorde de visualizações nas primeiras 24 horas no YouTube. Assista aqui:



Bela (Emma Watson), uma jovem bela e brilhante que se torna prisioneira de uma fera malvada (Dan Stevens) em seu castelo. Apesar da terrível situação, Bela se torna amiga dos habitantes do castelo encantado e, por fim, aprende a ver além do exterior da Fera e descobre o coração e a alma de um príncipe.


quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Trailer: Série Narcos - Quem Matou Pablo

A Netflix não esconde que Pablo morrerá nesta temporada, mas a pergunta que não quer calar é: "Quem matou Pablo Escobar?".

O narcotraficante Pablo Escobar, vivido pelo ator brasileiro Wagner Moura, após fugir da prisão, todos os inimigos o procuram e querem se vingar. 

Assista ao trailer:



Todos os episódios estarão disponíveis a partir do dia 2 de setembro.
Série original da Netflix baseada em uma história real. 


Trailer: O Homem Nas Trevas

Esse eu quero ver!

Três adolescentes escapam de roubos perfeitamente planejados. Mas, quando eles estão prestes a realizar seu último crime, assaltar a casa de um senhor cego, o jogo muda. Os jovens estão encarcerados e precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos.  

Veja o trailer:



Estreia prevista para dia 8 de setembro.



quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Trailer: Chamados

Samara está de volta!
Ao assistir o vídeo a jovem Julia (Matilda Lutz), e o namorado Holt (Alex Roe), recebe uma ligação sinistra, avisando que só lhe restam sete dias de vida. Até lá, ela precisa descobrir um meio de se libertar da maldição de Samara e de sobreviver às aparições malignas da menina.

Veja o trailer:


Dirigido por F. Javier Gutiérrez, o filme também traz no elenco Johnny GaleckiAimee TeegardenLaura Wiggins e Bonnie Morgan. O Filme de previsão de estreia dia 10 de novembro no Brasil.


segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Tudo por Justiça (Out of the Furnace, 2014)

Eu gostei muito. Mas já vou dizendo, é um drama, não é um filme de ação. Portanto quem espera um filme de ação, passe longe.

O elenco é de primeira, Woody Harrelson, Casey Affleck (o irmãozinho do Ben Affleck é fera!), Willem Dafoe, Forrest Whitaker e Zoe Saldana, as atuações são perfeitas, Woody Harrelson é na minha opinião um grande ator e neste longa ele está assustador, para quem está acostumado com interpretações dele em Jogos Vorazes, por exemplo, vai se surpreender, e Bale me faz chorar, de novo!

Não é uma super produção, mas o filme me envolveu, na época de seu lançamento, assisti no cinema, fiquei quase que na ponta da poltrona logo nos primeiros minutos da trama. É um drama pra quem gosta de dramas, com um final razoável, mas que não chegou a me decepcionar. pelo contrário, me intrigou e isso é ótimo. O filme quando é bom ele intriga o espectador, ao invés de entregar o final que ele deseja.

Os enquadramentos nos transporta diretamente para o centro da história, a ambientação e o figurino contribuem muito bem para a proposta realista junto as atuações convincentes, são pessoas reais, e o diretor (Scott Cooper) faz um excelente trabalho de câmera dando destaque as cenas abertas e intensificando a atuação dos atores, aumentando assim o interesse do expectador, porém a narrativa é lenta e angustiante e é aí que o público se divide, pois quem gosta de uma história bem contada fica, quem prefere ação não vai curtir. A trilha sonora é simplesmente perfeita, ao som de Pearl Jam, não tem como errar, né?

Veja o trailer:


Sinopse: Russell Baze (Christian Bale) trabalha em uma usina e mora com o pai (Bingo O. Malley), que enfrenta sérios problemas de saúde, e o irmão mais novo, Rodney (Casey Affleck), que lutou na Guerra do Iraque. Um dia, Russell se envolve em um acidente de carro onde uma criança acaba falecendo, o que faz com que seja preso. Ao sair ele retoma a vida de antes, trabalhando novamente na usina. Entretanto, Rodney se recusa a levar a mesma vida do irmão e do pai. Querendo ganhar dinheiro, ele passa a fazer lutas clandestinas e acaba se envolvendo com um homem violento e bastante perigoso: Harlan DeGroat (Woody Harrelson).



Out of the Furnace é um filme para poucos, desses que deixam o amargo na boca, mas que não deve passar despercebido. 
Disponível em DVD e BD. 

A Caçada (The Rover, 2014)

"Austrália, 10 anos após um colapso econômico que devastou a civilização mundial..." E a gente espera uma ficção científica cheia de referencias tecnológicas, mas... Não! Aqui é mais realista e eu gostei disso, ao longo do filme esqueci que tinha uma introdução sci-fi! 

Aí tem, Guy Pearce, que tem o objetivo de resgatar seu carro que foi roubado no início do filme, e que encontra no caminho Robert Pattinson, que está muito bem no papel de um jovem com transtornos mentais, é quase Arnie Grape, só que mais maduro, (lembram?? Personagem de DiCaprio em "Gilbert Grape"), sua ótima atuação me surpreendeu. Pearce e Pattinson tem uma química muito boa, uma bela dupla, ainda mais pelo segundo, que surpreende em seu papel mais complexo, cheio de trejeitos. Merece os parabéns.


Veja o trailer:

Sinopse: Em um futuro próximo, os habitantes australianos vivem uma rotina perigosa, onde a criminalidade impera. Com o passar dos anos, Eric (Guy Pearce) já perdeu quase tudo o que tem, e torna-se um homem duro e impiedoso. Quando sua última posse, seu carro, é roubado por uma gangue, ele vai atrás destes homens. No caminho, ele é obrigado e levar consigo Reynolds (Robert Pattinson), o ingênuo membro da gangue, abandonado por seus comparsas.


E o filme não tem nada demais, é um roteiro simples, com boas atuações, direto ao ponto, a cinematografia é bem bonita, uma paisagem desértica, um clima seco e vazio. Poucos diálogos. A trilha sonora as vezes tira a gente daquele clima meio "faroeste", e me fez pensar que este talvez fosse o faroeste do futuro. 

É um bom filme, foge dos clichês, não é a história mais linda, é meio paradão, me lembrou "Tudo Por Justiça" (Out Of The Furnace), que muita gente não gostou, mas é um bom filme também, desses que conta uma história sem rodeios e mostra mais o cinema como arte, com boa direção, com toda sua beleza, riqueza de detalhes e com final objetivo.

Não é todo mundo que gosta desse tipo de filme, mas eu recomendo, gostei bastante. 
Disponível em DVD e BD.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Os Garotos Perdidos, filme de 1987, vai virar série de TV.


A rede americana CW venceu a disputa pelo projeto, que estava sendo oferecido para várias emissoras e será desenvolvido por Rob Thomas, criador das séries “Veronica Mars” e “iZombie”.
O projeto, porém, é bem diferente do filme dirigido por Joel Schumacher, no longa, dois irmãos recém-chegados a uma pequena cidade litorânea descobrem que a região é repleta de jovens vampiros. Já a série não terá essa história, sendo centrada nos vampiros e não nos humanos. O plano é que a atração dure sete temporadas, com cada ano correspondendo a uma época diferente. Assim, o primeiro ano se passará durante o verão do amor na cidade de San Francisco, em 1967, numa referência à época da banda The Doors, cuja música embalava o filme original. A cada temporada, os personagens humanos, o local e a história mudarão, mas os intérpretes dos vampiros permanecerão os mesmos, jovens para sempre. Segundo o site The Hollywood Reporter, The Lost Boys deverá substituir “The Vampire Diaries”, que começa a exibir em outubro a sua última temporada.




quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Trailer: Aliados


Assista ao primeiro trailer teaser do filme dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Brad Pitt e Marion Cotillard.

Em missão para eliminar um embaixador nazista, em Casablanca (Marrocos), os espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) acabam se apaixonando perdidamente e decidem se casar. Os problemas só começam a aparecer anos depois, quando suspeitam sobre uma conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar o passado da companheira e os dias de felicidade do casal vão de diluindo.



Novos cartazes e novo trailer de A Chegada.


Após a chegada de naves alienígenas ao redor de todo o mundo, a doutora Louise Banksuma (Amy Adams), uma linguista especialista, é recrutada pelos militares, que são comandados pelo Coronel Weber (Forest Whitaker), para determinar se os extraterrestres vêm em paz ou são uma ameaça. Todavia, a conversa pode não ser muito pacífica, quando todas as nações resolverem participar desse diálogo.

Veja o trailer #1:


Veja o trailer #2:

Jeremy Renner, que também está no elenco, promete que além da premissa inteligente, o longa também vai ter uma boa dose de entretenimento pipoca. "É mais como se misturasse um filme de Stanley Kubrick a outro de Steven Spielberg e não como um filme alienígena de Michael Bay", disse o ator. Baseado no romance Story Of Your Life, escrito em 1998 por Ted Chiang.

Veja os novos cartazes:




Estreia prevista para 09 de fevereiro.