sábado, 30 de abril de 2016

Novas imagens de Star Trek: Sem Fronteiras

Novas imagens de Star Trek: Sem Fronteiras foram divulgadas pela revista chinesa Check Magazine.
Data de estreia prevista para o 1º de setembro.








Trailer de Snowden, Novo Filme de Oliver Stone.

No longa, que tem estreia prevista nos EUA para o dia 16 de setembro, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil, Edward Snowden é interpretado por Joseph Gordon-Levitt, o ex-militar e antigo analista informático norte-americano que se tornou num denunciante das práticas de vigilância da agência de segurança nacional dos EUA, a NSA. Veja o trailer legendado:


Snowden conta ainda com Shailene Woodley, Zachary Quinto, Nicolas Cage e Melissa Leo. 


Cronologia do Universo Cinematográfico da Marvel.

Muitos fãs dos filmes de super-heróis tem me perguntado sobre a ordem cronológica certa para assistir aos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UMC), então eu já estava com o post pronto quando fiz uma pesquisa para confirmar minhas informações e encontrei esse infográfico divulgado no site TecMundo e achei interessante postar aqui para uma melhor visualização, e ele também inclui as séries de TV. 
Vejam abaixo e clique para ampliá-lo:


Lembrem-se: Essa é a ordem cronológica dos fatos, não a ordem cronológica dos lançamentos. O primeiro filme a ser lançado no UMC foi Homem de Ferro (2008), que foi seguido de quatro produções até completar a primeira fase de filmes com a reunião dos heróis em Os Vingadores (2012). A segunda fase, iniciada por Homem de Ferro 3 (2013), encerra em 2015 com Homem-Formiga. A terceira fase começa com Capitão América: Guerra Civil (28 de abril de 2016), e culminará em uma adaptação em duas partes de Guerra Infinita em 2018 e 2019.

Além disso, o UCM ainda tem uma série de curtas-metragens intitulados Marvel One-Shots (para saber mais clique aqui.), que são incluídos nos Blu-rays dos filmes da Marvel desde 2011.
Os dois primeiros filmes (The ConsultantA Funny Thing Happened on the Way to Thor's Hammer) são estrelados por Clark Gregg como Phil Coulson, e situados antes e depois dos eventos de Thor. O terceiro filme (Item 47) sucede Os Vingadores, com a S.H.I.E.L.D. procurando uma dupla de ladrões que usa uma arma Chitauri. O quarto (Agent Carter) tem Hayley Atwell como Peggy Carter um ano após os eventos de Capitão América: O Primeiro Vingador. O quinto (All Hail the King!) se passa depois dos eventos de Homem de Ferro 3, com o retorno de Ben Kingsley como Trevor Slattery e Sam Rockwell como Justin Hammer. Genial!
Pronto, agora é só fazer a maratona e agendar os próximos lançamentos:







sexta-feira, 29 de abril de 2016

Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, 2016)

Inspirado nos quadrinhos intitulado "Guerra Civil", este é um dos melhores filmes de super-heróis do Universo Cinematográfico Marvel. O grande quebra-cabeça que este estúdio vem montando desde "Capitão América: O Primeiro Vingador", tem uma maravilhosa "conclusão" com este longa, que para muitos pode parecer uma sequência de Vingadores (como Vingadores 2.5), mas é só a primeira impressão, ao desenrolar da trama fica claro que é uma sequência direta e muito bem amarrada de "Capitão América: O Soldado Invernal", seguido dos acontecimentos de "Vingadores: A Era de Ultron", mas que definitivamente é um filme do Steve Rogers.





Este é sem dúvidas, o filme mais maduro dos estúdios Marvel, as piadas estão lá à todo vapor, em todos os níveis, mas nunca nos cansam, pois o roteiro é simples, bem escrito, é bem pensado, os diálogos são bem construídos, é muito natural. E quando muda o tom, fica pesado, sem nunca parecer exagerado, a narrativa é excelente e dá o toque certo para o desenvolvimento da trama. A direção faz um excelente trabalho e a química entre os atores, coisa que já se estabeleceu há muito tempo, continua forte, mesmo com a chegada dos novos integrantes.

Steve Roges (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr.) estão em lados opostos, e mesmo que você escolha um lado, espere para entrar em curto circuito, pois o roteiro nos apresenta argumentos muito bons e suficientes para gente entrar em conflito interno, principalmente quando a Guerra começa de fato. Para quem assistiu "O Soldado Invernal", sabe que tivemos uma pegadinha lá, aqui não rola pegadinha a coisa é séria, vai ficando cada vez mais tensa, e se os argumentos para ficar do lado do Homem de Ferro ou do Capitão América ainda não te convenceram do lado que você vai ficar, prepare-se para fortes emoções.



O que ainda me incomoda é o vilão, Daniel Brühl, é um ótimo ator, mas seu vilão não tem presença, falta carisma, a Marvel ainda não acertou, Loki continua sendo disparado o melhor vilão da série de filmes. Outra participação que não funcionou é a do, também grande ator, Martin Freeman, seu personagem poderia ter sido interpretado por qualquer outro ator, pois não faria diferença. Mas tudo isso é pouca coisa perto dos novatos Tom Holland, como Homem-Aranha e Chadwick Boseman com seu Pantera Negra. O que dizer da apresentação desses personagens? Vou precisar de um parágrafo inteiro.





Tom Holland é o meu Peter Parker dos sonhos!!! Sagaz, moleque curioso, e principalmente carismático, eu já esperava algo assim vindo da Marvel para este personagem (mas confesso que não esperava tanto!), era a minha última esperança, até então todos os atores que interpretaram o Cabeça de Teia nos cinemas, ou era o Peter perfeito, ou era o Homem-Aranha perfeito (ou quase isso!), mas aqui muda tudo, quem conhece o Homem-Aranha dos quadrinhos e das animações mais antigas vai se deliciar com este, todos vão, pois este é o amigo da vizinhança, que nós todos esperávamos. E quando acaba a gente quer mais, e isso é um ótimo sinal. Essa sensação se repete quando vemos Chadwick Boseman em ação, é o personagem que mais me impressionou, eu não esperava que ele tivesse tanto a nos dizer, só vi o Pantera Negra nos quadrinhos juntos aos Vingadores, eu quero mais, minhas expectativas para o filme solo dele aumentaram muito.

Veja o trailer:

A trilha sonora é instigante, o trabalho de arte e cinematografia estão em prefeita harmonia com o CGi, a direção é impecável há uma equilíbrio entre os efeitos visuais e a cenografia, imperceptível o uso do chroma key (aquela tela verde usada para inserir a computação gráfica). Sequências de ação intensas com edição de imagens competente e enquadramentos amplos, as sequências de luta são bem coreografadas, nada fica de fora ou confuso, é tudo muito claro como se nós estivéssemos lá, é de tirar o fôlego literalmente. O Visão (Paul Bettany) tem um visual muito bom, sua textura é fantástica, um excelente resultado de maquiagem e computação gráfica. O confronto no aeroporto é a cena perfeita, uma sequência de ação que por si só já vale o ingresso. Paul Rudd com seu Homem-Formiga é impagável, ele se integrou muito bem a equipe (quem lê os quadrinhos sabe que ele é um dos fundadores dos Vingadores), aqui ele faz toda a diferença com uma participação de peso e diálogos hilários.



Se o roteiro tem algum furo, pode ter certeza que não será nada que vai abalar seu entusiasmo, e se há algum diálogo desnecessário, fique tranquilo, quando tudo acabar você só vai se lembrar que este filme entregou tudo que prometeu com excelência. Saí do cinema com a sensação de ter visto o melhor filme de ação do ano, mesmo já sabendo que seria bom, ainda conseguiu me surpreender, não vi o tempo passar. Ponto para Marvel, parabéns pelo excelente trabalho. 


Corra para o cinema, divirta-se e não esqueça as cenas pós-créditos. Sim, são duas cenas e vale a pena ficar até a última letra!








terça-feira, 26 de abril de 2016

Sherlock Holmes 3 vem aí!

Jude Law, que faz o papel do Dr. John Watson nos cinemas, disse em novembro do ano passado a imprensa, que o longa estava avançando, mas que o estúdio ainda não tinha aprovado mas que Guy Ritchie e Downey Jr. e ele se reuniram para conversar sobre a produção do filme. E agora, Robert Downey  Jr. e o produtor Lionel Wigram confirmam a notícia.

"Sim, Sherlock Holmes 3 está sendo produzido. Queremos que seja o melhor de todos, será uma super produção (...) Como nos dois primeiros, usaremos material original para fazer coisas novas". Respondeu Lionel Wigram em entrevista ao IGN ao ser perguntado sobre a possibilidade de mais um filme da franquia.



Ainda sem previsão para o inicio das filmagens.

Fotos do Set de Filmagens de Sherlock

A quarta temporada de Sherlock, série da televisão britânica BBC, deve retornar no início de 2017 e as filmagens estão rolando em Londres. Vejam algumas fotos tiradas diretamente do set de filmagens ontem e hoje (25/04 e 26/04/2016):




Sherlock possui três temporadas com três episódios cada: 


A primeira temporada (episódios: A Study in Pink, The Blind Banker e The Great Game) foi transmitida em julho e agosto de 2010 na BBC. 

A segunda temporada (episódios: A Scandal in Belgravia, The Hounds of Baskerville e The Reichenbach Fall), estreou no Reino Unido em janeiro de 2012. 

Um mini-episódio, Many Happy Returns, antecedeu a terceira temporada, foi transmitido no Reino Unido em 25 de dezembro de 2013. 

A terceira temporada (The Empty HearseThe Sign of Three e His Last Vow), teve seu primeiro episódio transmitido em 1 de janeiro de 2014. 

A quarta temporada deveria estrear em 2016, mas os desencontros de agendas dos astros Benedict Cumberbatch e Martin Freeman por seus trabalhos em Doutor Estranho a Capitão América: Guerra Civil, atrasaram as gravações da série, com isso um especial de natal foi preparado para os fãs e estreou em 01 de janeiro de 2016, The Abominable Bride.

No Brasil estreia no dia 29 de abril de 2016, exibido as 22 horas na TV Cultura.




Atenção! Algumas imagens abaixo podem conter spoilers da quarta temporada.