sábado, 3 de outubro de 2015

Triângulo do Medo (Triangle, 2010)

Eu não sabia nada sobre ele e... Uau! Acabei de assistir e sinto que ficarei uma semana pensando nele. O filme traz algumas referências ao O Iluminado, achei fantástico, é um filme complexo, surreal e inteligentemente bem roteirizado, não deixa falhas, é bem dirigido, cheio de metáforas, eu simplesmente adorei. Mas vou avisando é um filme para poucos, é um filme pra pensar, exige atenção, ele é tão bem amarrado que as cabeças pouco pensantes vão odiar e os mais atenciosos vão assistir de novo e de novo e de novo... 


Sinopse: Quando Jess (Melissa George) parte para o alto mar com um grupo de amigos a bordo de um veleiro, ela tem o pressentimento de que algo está errado. Seus temores se confirmam quando uma tempestade atinge a embarcação deixando-os à deriva. Em seguida, um misterioso navio aparentemente abandonado surge e embarcar parece ser uma boa ideia. Logo, todos perceberão que não estão sozinhos e que alguma coisa está caçando os novos tripulantes, um a um.


Dirigido por Christopher Smith Elenco: Michael Dorman, Melissa George, Liam Hemsworth
Suspense,  ficção científica, viagem no tempo, loop temporal, tensão, medo,,se você gosta de filmes com algum desses elementos, este é um filme pra você. Mas fique atento! 

Recomendo não ver o trailer, sua experiência pode ser melhor, mas se você não se importa, aí está: 

Cada detalhe tem mais do que podemos entender no primeiro momento, uma atmosfera envolvente, cada angulo de câmera é muito bem pensado, nada está sobrando, cada detalhe, cada foco, uma porta, uma sombra, um diálogo,  tudo faz sentindo, é um filme desses que dão nó na cabeça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário